top of page
O catador de papelão
Boneco de papelão

   Havia em uma cidade, um empresário muito rico. Todos os dias ao ir para sua empresa observava um pequeno casebre a beira da estrada. Ali estava um homem com quatro crianças catando papelão. Ele se compadeceu muito do catador e mandou seus empregados contratá-lo como auxiliar de cozinha. Deu ordem para o catador levar diariamente comida para os seus filhos e lhe desse um ótimo salário. 

     

Um dia chamou ao seu escritório o chefe da cozinha e disse: — A partir de hoje quero que o catador faça carreira na empresa e em no máximo dois anos quero que o salário dele seja quadruplicado; pois me compadeci muito dele e quero ajudá-lo a ter uma casa e uma vida melhor com seus filhos.

Disse o chefe da cozinha:

 — A se eu fosse o senhor não faria isso!       

 — Por quê? Perguntou o patrão.  Melhor descobrir o senhor mesmo. Disse o chefe da cozinha. Então o patrão se disfarçou de auxiliar de cozinha e foi trabalhar ao lado do catador. No primeiro dia, descobriu que o catador faltava o serviço e apresentava sempre atestado médico.

Chegava quase sempre atrasado; além de levar comida pronta para seus filhos, ainda roubava mantimentos, copos, talheres, etc. Fazia seu serviço mal feito para se vingar dos chefes, acusava o patrão de subir na vida roubando, provocava intrigas entre os colegas de trabalho. Até que o patrão o viu cuspindo na comida que ia ser servida para a diretoria. O patrão lhe perguntou porque ele fazia aquilo, ele respondeu:

       — Esse pessoal rico tem mais é que se ferrar (se dar mal), é tudo um bando de safados. Qualquer dia vou dar urina para eles beberem. Então o patrão saiu dali com muita ira e mandou demiti-lo. 30 dias depois o patrão, indo para a empresa, o viu catando papelão e disse consigo mesmo:

       — Há! Como eu queria te ajudar, mas agora entendo porque você vive na miséria catando papelão: -motorista toque o carro. Assim acontece com alguns homens. Deus se compadece deles, se aproxima para os ajudar; se Deus encontrar: fé, humildade, honestidade, dignidade, fidelidade, e dedicação a Ele. Deus, por meio de JESUS e do ESPÍRITO SANTO, mudará, de maneira grandiosa, a história de vida deste homem.         

E DISSE JESUS; '' Bem está servo bom e fiel, sobre o pouco foste fiel, sobre o muito te colocarei, entra na alegria do teu Senhor'´ (Mateus 25:21).

bottom of page