A árvore
Havia em uma cidade, um homem muito rico. Cansado do barulho da cidade grande, comprou uma fazenda e se mudou para lá. Ao chegar, notou que próximo à casa havia uma linda árvore. Todas as manhãs, observava, como era linda aquela árvore! De folhas verdes, uma bela sombra e os pássaros aninhavam — se em seus galhos. Ao chegar o outono, ele notou que as folhas ficaram amarelas e caiam, os pássaros se foram e já não haviam mais sombra. Como ficou feia e solitária! Chegou o inverno e lá estava ela: feia e solitária e sobre ela caia uma chuva fina e constante.
Chegou a primavera, suas folhas haviam brotado, estavam mais lindas que antes! Chegou o verão e ela permanecia linda! Com folhas verdes e novas, produzia uma sombra gostosa, os pássaros a cantar e aninhar — se em seus galhos.
O homem pasmo comentou: — Há! Como é linda esta árvore! Pois agora até lindos frutos estão pendurados em seus galhos. O que entendemos com esta parábola: assim também é conosco, há momentos que tudo dá errado em nossa vida, achamos que DEUS nos abandonou e não ouve mais as nossas orações. Nos sentimos abandonados e feridos, mais se neste período clamarmos a DEUS em nome de JESUS; as águas cristalinas do trono de DEUS (o Espírito Santo) virá sobre nossa vida e tudo será restituído; e agora, melhor que antes. DEUS nunca abandonou seus filhos. Pois está escrito: Acaso, pode uma mulher esquecer-se do filho que ainda mama, de sorte que não se compadeça do filho de seu ventre? Mais ainda que esta viesse a esquecer dele, eu, todavia, não me esquecerei de ti.
